segunda-feira, setembro 11, 2006

Requinte e eficácia!...

Estrela Amadora 0-3 FCPorto

Foi a 2ª victória em dois jogos!!!!! Um grande jogo do Porto permitiu um bom espectáculo de futebol (principalmente na 2ª parte). Um autogolo de Rui Duarte, um golaço de Raúl Meireles e um golo após uma óptima jogada ofensiva de Anderson concluída com exito por Lucho González! Foram estes os marcadores que fixaram ontem o resultado, no estádio da Luz (casa emprestada do Estrela) em 3-0 a favor dos dragões.
O Porto apresentou-se com o 4X3X3 com Bruno Alves a fazer companhia a Pepe no centro da defesa. Bosingwa no corredor direito e Cech no esquerdo. Raul Meireles jogou no lugar de Paulo Assunção. Anderson e Lucho também jogaram no meio-campo. Tarik e Lisandro trocavam várias vezes as posições, indo Tarik para a esquerda e Lisandro para a direita, e assim sucessivamente.No ataque aos golos, estava Adriano.
Quanto ao decorrer do jogo, só aos 19 minutos se viu uma grande opurtunidade criada pelo Porto! Adriano ganha a bola a um defesa estrelista, dá para Anderson que remata ao poste! paulo Lopes estava batido! Lisandro e Lucho em jogadas diferentes tentaram bater o guarda-redes do Estrela mas em vão! O intervalo chegou e registava-se no marcador 0-0.
Na segunda-parte Lisandro saiu para a entrada de Helder Postiga. E foi Postiga que aos 54 m fez um passe para Rui Duarte marcar na própria baliza. 1-0 para o Porto. O melhor estava para depois. Aos 81 m um tiro do "meio da rua" de Raúl Meireles fez o 2-0 a favor dos campeões nacionais. Momento mágico! 7 m depois Anderson arrancou do meio-campo e ofereceu o golo a Lucho que não falhou! Estava feito o 3-0 final!
Foi um bom teste antes do primeiro jogo da Champions que é já na quarta. nesse jogo o Porto já contará com Quaresma mas não com Ibson que se lesionou no jogo!


FICHA DO JOGO
Liga 2006/07 (2ª jornada)
Estádio da Luz, em Lisboa
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)Assistentes: Sérgio Serrão e Luís Salgado4º árbitro: Hugo Miguel

ESTRELA DA AMADORA: Paulo Lopes; Tony, Wescley, Carreira «cap.» e Amoreirinha; Luís Loureiro, Marco Paulo, Tiago Gomes e N’Diaye; Dário e Cleiton
Substituições: Luís Loureiro por Rui Duarte (51m), N’Diaye por Moses (61m) e Dário por Paulo Sérgio (70m)
Não utilizados: Pedro Alves, Sérgio Marquês, Rui Borges e Jaime
Treinador: Daúto Faquirá

F.C. PORTO: Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Cech; Raul Meireles, Lucho González «cap.» e Anderson; Tarik, Adriano e Lisandro Lopez
Substituições: Lisandro Lopez por Hélder Postiga (46m), Tarik por Ibson (67m) e Ibson por Paulo Assunção (81m)
Não utilizados: Vítor Baía, Ricardo Costa, Jorginho e Alan
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0Marcadores: Rui Duarte (54m, na p.b.), Raul Meireles (81m) e Lucho González (88m)
Disciplina: Cartão amarelo a Raul Meireles (73m), Rui Duarte (80m) e Tony (89m)

Sem comentários: